Audiência pública discute projeto de 500 MW da Kroma no Ceará

Share

A Câmara Municipal de Jaguaruana, no Ceará, realizou na última quinta-feira (20/04) audiência pública sobre a licença de instalação de uma usina solar fotovoltaica da empresa Arapuá I SPE S.A no município. A audiência é uma etapa importante do licenciamento ambiental, por garantir a participação popular na aprovação de empreendimentos e atividades, em regra, sujeitos à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima).

O Complexo Fotovoltaico Arapuá será instalado no distrito de Borges em Jaguaruana. O empreendimento usará tecnologia bifacial com uso de seguidores solares montados no solo, cuja capacidade instalada total é de 500,62 MW de potência nominal, em uma área de aproximadamente de 877 hectares. O empreendimento visa a produção de energia elétrica através da energia solar e fornecimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN). O empreendimento será constituído de 8 usinas fotovoltaicas, Arapuá 1 a 8.

A audiência é o momento em que a população pode obter esclarecimentos e elucidações sobre suas características e impactos, negativos e positivos, através da apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), o qual foi apresentado na ocasião pela empresa Kroma Energia em conjunto do grupo gestor e a supervisão da Superitendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Os documentos podem ser consultados aqui.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.