Seraphim apresenta painéis solares TOPCon de 580 W com eficiência de 22,45%

Share

O Seraphim Energy Group, fabricante chinês de módulos fotovoltaicos, lançou um novo módulo solar tipo n baseado na tecnologia TOPCon (contato passivado de óxido de túnel).

“A série TOPCon está agora em plena produção e deverá atingir uma capacidade de 4 GW até o final de 2023, fornecendo volume suficiente para abastecer o mercado”, disse a empresa, especificando que o novo produto pode ser usado tanto para projetos fotovoltaicos de GD quanto para usinas centralizadas.

A nova série SIV N-TOPCon está disponível em quatro versões com potências de 565 W a 580 W e eficiência de 21,87% a 22,45%.

A tensão de circuito aberto varia de 51,50 V a 52,10 V e a corrente de curto-circuito é de 13,89 A a 14,07 A. Cada módulo mede 2278 mm x 1134 mm x 30 mm e pesa 32 kg.

Os painéis são equipados com caixa de derivação com grau de proteção IP 68 e estrutura em liga de alumínio anodizado. Ambos os lados dos módulos são cobertos com vidro antirreflexo semitransparente com espessura de 2 mm. Eles também têm uma faixa de temperatura operacional de -40 °C a 85 °C e um coeficiente de temperatura de -0,30% por grau Celsius.

Os painéis podem ser utilizados em sistemas fotovoltaicos com tensão máxima de 1.500 V. A empresa oferece garantia de 30 anos na potência fornecida por 87,4% do rendimento inicial e garantia do produto de 15 anos. O fator bifacial, segundo a empresa, pode chegar a 80%, com ganhos de potência que variam de 10% a 30%.

“À medida que a capacidade dos módulos tipo n TOPCon se expande, a Seraphim continuará a desenvolver e vender módulos fotovoltaicos com alta eficiência de conversão e alta qualidade para atender à demanda”, disse Polaris Li, presidente da Seraphim.

A capacidade atual de produção de módulos da Seraphim é de aproximadamente 5 GW. A empresa está sediada na China, mas tem uma capacidade significativa de células e módulos na África do Sul. A empresa também planeja abrir uma fábrica de módulos solares no Vietnã.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

300 mil empregos ameaçados no setor solar devido a restrições de conexão, aponta MSL
29 novembro 2024 Para mitigar esse problema, a associação vem apostando na formação de frentes estaduais que atuam junto aos parlamentares de cada estado, dando cobert...