Hotel Colônia AOJESP adere à geração distribuída em Caraguatatuba (SP)

Share

O Hotel Colônia AOJESP está instalando um sistema de geração distribuída local, que deve gerar 3.500 kWh/mês. Segundo o gerente Reginaldo Giovanini, o sistema suprirá a necessidade de consumo energético do hotel. Ele estima que, em 3 anos, a economia  na conta de eletricidade, que deve ficar em torno de 80% a 85%, pagará o investimento feito.

“Como no final do ano a nossa demanda é mais alta, vamos produzindo energia durante o ano e enviando diretamente à rede da operadora, gerando um crédito que será captado conforme a nossa necessidade”, ele detalha.

A miniusina está enquadrado no sistema de compensação de energia anterior à Lei 14.300 (GD I), em que todos os componentes da tarifa podem ser compensados.

O hotel Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo está localizado em Caraguatatuba, na área de concessão da EDP, onde a tarifa convencional de consumidores comercias na baixa tensão (B3) é de R$ 653/MWh, podendo chegar a R$ 1.280/MWh na tarifa de ponta.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Estudo do MME e da EPE projeta crescimento de 3,3% no consumo elétrico brasileiro até 2035
19 setembro 2025 O consumo total de eletricidade deve alcançar 939 TWh com a autoprodução chegando em 2,4 TWh em 10 anos. O levantamente inclui a análise de cargas esp...