As novidades para a Intersolar 2023

Share

Após reunir mais de 44 mil visitantes e mais de 400 expositores para os três dias de feira em agosto de 2022, na última edição da Smarter E South America (que inclui a Intersolar), a organização do evento prevê uma expansão para este ano. Além de mais visitantes e expositores, a feira terá eventos especiais para tecnologias emergentes como hidrogênio verde e veículos elétricos e uma nova premiação. Nesta entrevista à pv magazine, o diretor geral da Solar Promotion, Florian Wessendorf, diz que o público da feira vem se mostrando cada vez mais qualificado e no ano passado, 55% foram tomadores de decisão final ou co-decisores. Ele ainda revela planos para realizar mais eventos regionais no país, como o Intersolar Summit Brasil Nordeste.

Qual a expectativa para a Intersolar South America 2023? Qual deve ser o número de expositores e área e o que isso representa em relação ao ano passado?

As fortes reservas de shows refletem o desenvolvimento dinâmico do mercado de energia renovável no Brasil, superando o evento de primeira classe no ano passado. O Smarter E South America 2023 está quase esgotado. Mais de 95% da área total já foi reservada. Esperamos mais de 450 expositores e mais de 50.000 visitantes. O smarter E South America 2023 contará com a Intersolar South America, a maior exposição e conferência para a indústria solar da América do Sul; ees South America – hot spot da América do Sul para baterias e sistemas de armazenamento de energia; Eletrotec+EM Power South America, exposição para infraestrutura elétrica e gestão de energia; e a exposição especial Power2Drive.

Quais novidades o evento deve trazer este ano?

Estamos planejando uma série de atividades para comemorar o 10º aniversário da Intersolar South America como uma brochura de aniversário, 10 anos ISSA Signet, etc. No local, organizaremos uma festa de aniversário e o Champion of Change Award [prêmio “Campeão da Mudança”, em tradução livre] nas categorias: Institucional e Negócios. Do lado da organização, teremos uma cabine de fotos com conexão direta com as mídias sociais e certificado de honra para expositores que participaram em 2013 e pelo menos cinco vezes até 2023. Além de nosso programa estendido de conferências Intersolar e ees South America, contaremos com diferentes eventos especiais relacionados ao hidrogênio verde e outros tópicos novos.

Nos últimos anos, o que mudou em relação ao público e aos expositores e congressistas? Como você vê a evolução do mercado brasileiro e o que esperar para os próximos anos?

Reconhecemos o constante amadurecimento dos participantes do mercado. Embora ainda haja necessidade de treinamentos técnicos e informações básicas sobre tecnologia, o nível de participantes de conferências e exposições está crescendo constantemente. Mais de 55% foram tomadores de decisão final ou co-decisores no ano passado. Esperamos um mercado ainda mais maduro com três pilares fortes: geração descentralizada, geração centralizada e mercado livre. Cada um deles vem com uma variedade de participantes do mercado. Além disso, vemos uma demanda crescente por armazenamento de energia e soluções de redes inteligentes. Então, o quadro geral é bastante positivo.

A Intersolar também realiza um evento no Nordeste no primeiro semestre. É possível que o evento vá também para outras regiões?

Sim, existe uma boa possibilidade de outro evento regional em 2023. Estamos em fase final de decisão para mais um Intersolar Summit no segundo semestre. Portanto, fique atento às nossas comunicações nas próximas semanas.

Gostaria de acrescentar algum comentário sobre o mercado brasileiro e/ou as atividades da Solar Promotion?

Adoramos estar no Brasil e contribuir para o desenvolvimento sustentável do mercado. Nosso primeiro compromisso neste maravilhoso país foi em uma época em que realmente não existia um mercado solar. Apesar das incertezas dos mercados emergentes, sempre acreditamos no potencial do Brasil para se tornar um dos principais mercados globais de energia solar. Nossa missão era e ainda é conectar negócios solares globalmente. Vir para o Brasil provou ser uma decisão sábia. Estamos aqui para ficar e trabalhar arduamente para o próximo nível de implantações solares, armazenamento de energia e soluções de redes inteligentes.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...