Soprano amplia portfólio com estruturas de fixação da Pratyc

Share

A Soprano anunciou a expansão de seu portfólio com novas soluções de estruturas de fixação para projetos fotovoltaicos de solo. A novidade marca o início da parceria com a Pratyc, com o lançamento da Estrutura Solar Solo 8 Placas – Monoposte, que foi desenvolvida para integrar robustez, durabilidade e facilidade de montagem.

Projetada para instalações em solo, a estrutura utiliza perfis em aço galvanizado Civil 300, que garantem performance em ambientes externos. Outro diferencial está nas partes estratégicas, como mãos francesas e contraventos fabricadas em Magnelis, um revestimento metálico com liga de zinco, alumínio e magnésio, mais resistente e ideal para regiões litorâneas, rurais ou com alta umidade.

O kit inclui estacas, tesouras, terças, suportes L, grampos intermediários e finais, além de todos os fixadores em alumínio e parafusos em aço inox 304, oferecendo ao integrador uma solução completa e prática para execução em campo.

O portfólio passa a contar também, sob encomenda, com o Carport Pratyc, estrutura desenvolvida para estacionamentos com geração solar integrada, desenvolvida para receber módulos de até 1,134m de largura. Disponível em diferentes configurações, funciona como solução para sombreamento de veículos e geração fotovoltaica no mesmo espaço, sendo uma alternativa eficiente para indústrias, comércios, estacionamentos, condomínios e projetos agro que desejam ampliar capacidade energética sem ocupar telhados.

As novidades já estão disponíveis para aquisição por meio da rede de integradores parceiros ou diretamente com a equipe comercial da Soprano.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

CPFL Energia abre chamada pública para projetos de armazenamento de energia
26 janeiro 2026 Com inscrições até 8 de fevereiro, o Edital Multitemas prioriza propostas de P&D em armazenamento de energia nas regiões Norte, Nordeste e Centro-...