EDP instalará sistemas solares em 19 organizações sociais no ES, PR e SP

Share

A EDP anunciou a instalação de sistemas de geração de energia solar em 19 organizações sociais nos estados do Espírito Santo (ES), Paraná (PR) e São Paulo (SP), com investimento de até R$ 650 mil. O objetivo é contribuir para a redução dos custos dessas instituições com energia elétrica e para uma atuação mais sustentável por meio do uso de energia renovável.

As organizações foram selecionadas por meio do edital Solar Social, umas das ações da EDP para impulsionar uma transição energética justa, incluindo as comunidades nas regiões onde a empresa atua. No total, 40 iniciativas foram inscritas. Serão sistemas de até 5 kWp e, conforme previsto no edital, a economia gerada pelo uso da energia renovável deverá ser reinvestida em iniciativas sociais, ampliando o impacto positivo da ação.

Além da instalação dos painéis solares, as organizações também receberão capacitação em Eficiência Energética e Consumo de Energia Responsável e um ciclo de treinamento para a manutenção dos sistemas fotovoltaicos. A implantação dos sistemas fotovoltaicos está prevista para o primeiro trimestre de 2026.

As iniciativas foram avaliadas por um comitê de especialistas com base nos critérios definidos no regulamento. O processo de seleção considerou aspectos de governança, monitoramento e prestação de contas do modelo de reinvestimentos, capacidade de gestão e alinhamento com os pilares de atuação da EDP — Educação para o Futuro e Energia do Amanhã. Os finalistas também passaram por etapas de validação das condições técnica e estrutural.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Auren Energia investe R$ 255 milhões e inaugura o primeiro parque híbrido fotovoltaico
Aneel determina suspensão do ressarcimento por cortes de geração para solares e eólicas por 90 dias
20 janeiro 2026 Decisão é resposta à um pedido do Ministério de Minas e Energia e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, com a justificativa de aguardar a...