A Cemig SIM, subsidiária da Cemig, concluiu a separação de ativos solares que detinha em conjunto com a Comerc, segundo comunicado ao mercado. A empresa tinha 49% de participação em 11 usinas fotovoltaicas de geração distribuída que somam 53,7 MWp. Com a divisão, passa a deter 100% de participação em seis usinas que somam 27 MWp, enquanto a Comerc passa a deter 100% das outras cinco usinas, que somam mais 26,7 MWp.
A reorganização societária é parte do Planejamento Estratégico da Cemig, focado em otimizar o portfólio de ativos com 100% de participação e aumentar a eficiência operacional, através de captura de sinergias comerciais, administrativas e operacionais.
Com a meta de atingir 1 GWp de capacidade instalada até 2029 em Minas Gerais, a Cemig SIM planeja investir R$ 3,5 bilhões nesse período. A empresa já atende aproximadamente 40.000 unidades consumidoras, com uma capacidade instalada de 330 MWp em mais de 60 municípios mineiros.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.






Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.