DAS Solar e TR Energia concluem projetos solares de 8,6 MW no Brasil

Share

A DAS Solar firmou parceria com a desenvolvedora brasileira de energias renováveis ​​TR Energia para concluir dois projetos solares fotovoltaicos em solo, com capacidade total de 8,6 MW, nas cidades de Itaíba e Agrestina, em Pernambuco, Brasil. Ambos os projetos, já conectados à rede elétrica, utilizam os módulos de alta eficiência tipo N de 570 W da DAS Solar.

A TR Energia, empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento e implementação de projetos de energia renovável, continua expandindo sua atuação no mercado solar brasileiro, que apresenta rápido crescimento. Sua expertise em desenvolvimento de projetos, engenharia e construção local desempenhou um papel vital na conclusão bem-sucedida dos projetos Itaíba e Agrestina. A colaboração permite que a TR Energia continue oferecendo soluções solares eficientes, confiáveis ​​e financiáveis ​​para seus clientes em todo o Brasil.

A conclusão e a conexão à rede dos projetos de 8,6 MW representam mais um marco na expansão internacional da DAS Solar e em sua estratégia de fortalecer a cooperação com parceiros regionais na América Latina. Combinando tecnologia de ponta em módulos com conhecimento do mercado local, a DAS Solar continua a fornecer soluções fotovoltaicas completas sob seus conceitos “DAS Eco”, “DAS Floating” e “DAS Urban”, capacitando parceiros globais a acelerar a transição para energias renováveis.

Um representante da DAS Solar afirmou que a conexão bem-sucedida dos projetos à rede reforça a crescente presença da empresa no mercado latino-americano e sua capacidade de fornecer produtos de alta qualidade e alta eficiência, adaptados a diversos ambientes. A parceria com a TR Energia reflete a visão compartilhada de ambas as empresas de promover o desenvolvimento sustentável e avançar para um futuro energético mais verde no Brasil.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

MP 1.304 incentivará consumidores e distribuidoras a adotar armazenamento, diz Eduardo Braga
29 outubro 2025 Texto introduz cobrança pela energia injetada na rede para novos sistemas de geração distribuída que ainda não protocolaram pedidos de conexão, o que...