Aldo Solar e Sol Agora anunciam novos CEOs após saída de Nuno Verças

Share

Depois de pouco mais de dois anos à frente da Aldo Solar, Nuno Verças deixará a empresa em 31 de outubro para seguir novos caminhos profissionais. O executivo chegou a Aldo para substituir Juliano Ohta, que assumiu a posição com a saída do fundador Aldo Pereira Teixeira após a aquisição da empresa pelo grupo Brookefield.

Patrick von Schaaffhausen, atual Chief Operations Officer (COO) da empresa e vice-presidente sênior da Brookfield Private Equity, assumirá o cargo de CEO da Aldo Solar/Descarbonize Soluções. Já Antônio Lombardi Neto, atual Chief Technology Officer (CTO) das empresas, assumirá a posição de CEO interino da Sol Agora.

Em comunicado, a Descarbonize Soluções agradeceu ao Nuno “por sua liderança inspiradora e desejamos ao Patrick e Neto muito sucesso em suas novas funções. Estamos confiantes de que essa nova etapa trará grandes oportunidades para a empresa e para todos os nossos colaboradores e parceiros”.

Patrick traz consigo uma vasta experiência, com mais de 20 anos atuando em gestão, planejamento e consultoria estratégica. Já tendo ocupado o cargo de CFO na Aldo Solar / Descarbonize e Sol Agora, além de posições de destaque na Profarma Specialty e no Boston Consulting Group, onde liderou projetos de estratégia e operações, tanto no Brasil quanto no exterior.

“Estou entusiasmado com essa nova fase, estamos em um momento de expansão e de muitas oportunidades a serem capturadas na continuidade de nossa trajetória. Temos um histórico de transformação no setor e seguiremos como protagonistas, mantendo nosso compromisso com nossos clientes e fornecedores, com foco em qualidade e sustentabilidade” afirmou Patrick.

Neto, que está na Sol Agora desde sua fundação, possui mais de 25 anos de experiência liderando transformações tecnológicas em empresas como BNP Paribas, Cielo e Fidelity. Apaixonado por inovação, hoje, dedica-se a explorar como a Inteligência Artificial pode potencializar negócios e criar oportunidades para o futuro. “A Sol Agora, como fintech no segmento solar, tem um papel crucial em transformar como o setor opera e estou animado para explorar as novas oportunidades que a tecnologia pode nos oferecer”, finalizou o executivo.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Capacidade instalada de geração solar centralizada cresce mais de 900 MW em setembro
06 outubro 2025 Até o o final de setembro, o Brasil acrescentou 1,718 GW de capacidade de geração solar centralizada à sua matriz elétrica, contra 4 GW em igual perío...