Cemig conclui obras para a integração de duas usinas fotovoltaicas de 2,5 MW no Sul de Minas

Share

A Cemig concluiu um conjunto de obras estratégicas em São Bento Abade, no Sul de Minas, totalizando mais de R$ 6,7 milhões em investimentos. As intervenções incluem a construção de redes de distribuição trifásica protegida, que possibilitaram a integração de duas usinas fotovoltaicas de 2,5 MW do Consórcio Grécia ao sistema da Cemig, localizadas a saída da cidade em direção a Carmo da Cachoeira e ao distrito Palmital. Também foram contempladas pelo pacote de obras, melhorias nos municípios de São Thomé das Letras e Luminárias.

“O projeto entrega mais segurança, estabilidade e disponibilidade de energia para os clientes, além de contribuir para a diversificação da matriz elétrica da região”, destaca o engenheiro responsável, Thomas Seixas.

Os municípios de São Thomé das Letras e Luminárias passaram a ser alimentados pela Subestação São Bento Abade, substituindo a antiga fonte de suprimento, a Subestação Três Corações 2. A mudança reduz significativamente a distância entre os centros de carga e a fonte de energia, garantindo maior qualidade e confiabilidade no fornecimento.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Intersolar 2025: Sungrow apresentará novo inversor híbrido e modelos alinhados com o fast track
18 agosto 2025 Os novos modelos híbridos monofásicos da linha MGRL foram desenvolvidos para sistemas residenciais e comerciais de pequeno porte, já o microinversor S...