Infraero recebe propostas para licitação de projetos fotovoltaicos e armazenamento em aeroportos

Share

A Infraero recebe até o dia 27/07 propostas de serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração do projeto executivo, aquisição, transporte, licenciamento, instalação e homologação de sistema de microgeração e minigeração fotovoltaica de energia elétrica, para aeroportos da Infraero de diversas localidades, pelo Sistema de Registro de Preços. O edital, que pode ser consultado aqui (licitação nº 1057113), é dividido em cinco lotes, um para cada região do país.

Podem ser ofertados projetos de instalação em solo, telhado ou carport, com no mínimo 50 kW cada. Para a região Sul, está prevista a contratação de aproximadamente 500 kW e os participantes da licitação devem comprovar a capacidade técnica demonstrando que já instalou no mínimo 30% do quantitativo previsto para este lote (150 kW). Já para a região Sudeste, o lote 2, estão previstos 660 kW, com comprovação mínima de 200 kW instalados. Para a Região Centro-Oeste, são previstos 760 kW, com comprovação mínima de 230 kW. A Região Nordeste tem previsão de 660 kW, com mínimo de 200 kW instalados para participação. Na região Norte, o lote 5 e o maior da licitação, são previstos aproximadamente 1.000 kW, com comprovação de 300 kW instalados no mínimo.

Também podem ser apresentados projetos de sistema de banco de baterias cabinado de 150 kWh, composto por inversor híbrido,
transformador de acoplamento, quadro de distribuição de cargas, quadro de distribuição geral, cabos, conectores, e todos os materiais e equipamentos necessários.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Instituições financeiras discutem chamada de R$ 10 bilhões para projetos no Nordeste
10 julho 2025 BNDES, Finep, BNB, BB e Caixa reuniram-se com o governo da Bahia para tratar da Chamada Nordeste, que vai injetar R$ 10 bilhões na economia da região...