Involt Energy inaugura fábrica de células solares TOPCon tipo n de 1,78 GW

Share

Da pv magazine Global

A Involt Energy, com sede na Índia, anunciou sua incursão na fabricação de células solares com uma instalação em Rajkot, Gujarat. A empresa disse que a próxima fábrica terá uma capacidade de produção anual de 1,78 GW e contará com linhas de fabricação totalmente automatizadas equipadas com a mais recente tecnologia da indústria solar.

A instalação adotará a tecnologia de contato passivado por óxido de túnel tipo N (TOPCon) para produzir células solares de alta eficiência que atendem aos padrões globais.

A cerimônia de inauguração da usina foi realizada na semana passada, marcando o início oficial deste projeto. A empresa planeja iniciar a produção em meados de 2026 com uma linha de produção de células e uma fábrica de wafer, ambas com 3 GW cada.

“No setor solar, estamos focados exclusivamente na fabricação de células solares, com planos de começar a aumentar em meados de 2026. Isso marca a primeira fase de nossa jornada”, disse Darshit Bhoraniya, diretor da Involt Energy, à pv magazine. “Na segunda fase, planejamos expandir com uma linha de fabricação de células solares de 3 GW, juntamente com uma instalação de fabricação de wafer de 3 GW, fortalecendo ainda mais nossa posição na cadeia de valor solar.”

A Involt Energy opera atualmente em diversos setores, incluindo azulejos, joias de prata e alimentos congelados.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

TrinaTracker e CGN fecham parceria para fornecimento de trackers em usina fotovoltaica no Piauí
15 julho 2025 O complexo solar Lagoa do Barro contará com 1.083 equipamentos de última geração com tecnologia SuperTrack para realizar o rastreamento solar de mais...