Search4solar lança venda de módulos solares de segunda mão

Share

Da pv magazine Global

A Search4Solar, uma plataforma baseada em Roterdã para o comércio de painéis solares, inversores e baterias, disse que lançou um programa de módulos de segunda mão em larga escala.

Com mais de 100.000 painéis usados em estoque, a empresa está pedindo aos desenvolvedores de projetos, instaladores e governos em todo o mundo que reaproveitem produtos de segunda vida.

A iniciativa está ganhando força em toda a Europa, com os primeiros 10.000 módulos chegando a Roterdã este mês para inspeção e venda imediata, disse a empresa.

Os painéis de 220 W a 245 W, provenientes de parques solares na Alemanha, estão prontos para reutilização em sistemas de telhado, projetos autônomos e instalações em mercados emergentes.

“Os módulos estão imediatamente disponíveis a preços muito competitivos, com novas remessas todos os meses”, disse Bart Wansink, fundador da Search4solar.

O modelo circular da Search4solar inclui logística e descomissionamento de parques solares em toda a Europa, testes em laboratórios próprios e externos, armazenamento em Roterdã para fácil acesso à Europa Central e distribuição mundial por caminhão ou contêiner.

“Nosso objetivo de longo prazo é nos tornarmos a fonte mais confiável do mundo de painéis solares de segunda mão verificados”, disse Wansink. “Ao reutilizar painéis, não apenas evitamos o desperdício, mas aceleramos ativamente a transição energética global, especialmente nos locais que mais precisam.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Grupo Carrefour Brasil planeja fechar 2025 com 25 usinas solares em seus telhados
11 junho 2025 Atualmente, as unidades do grupo já contam com duas usinas em Canoas (RS) e em Americana (SP). Uma terceira usina deve entrar em operação em Recife (P...