Especialistas em armazenamento de energia que falaram em um evento na feira NetZero, em Milão, afirmaram que a Itália está se preparando para liderar o uso de baterias em larga escala – cortesia do leilão nacional de armazenamento de energia MACSE em setembro de 2024 – em um momento em que a sub implantação está gerando preços baixos.
Falando em uma discussão organizada em conjunto com a pv magazine, Giuseppe Artizzu, CEO da NHOA Energy, afirmou que a cadeia de suprimentos de baterias pode repetir o padrão visto nos módulos solares: excesso de capacidade estrutural que deveria levar à consolidação e lucros sustentáveis para os players mais fortes – mas não leva. Em vez disso, o mercado permanece fragmentado e não lucrativo, levantando sérias questões sobre a política industrial.
O chefe da desenvolvedora italiana de armazenamento de energia disse que isso levanta questões importantes sobre a política industrial.
Domingo Zhu, diretor sênior de vendas da empresa chinesa de baterias BYD, concordou com Artizzu que os preços continuarão caindo, embora apenas marginalmente.
Artizzu previu que a implantação de baterias avançará o suficiente para cobrir todas as necessidades da rede elétrica italiana, incluindo a manutenção da frequência e da regulação de tensão da rede e o fornecimento de inércia virtual e correntes de curto-circuito.
Para continuar lendo, visite nosso portal de notícias ESS News.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.