Descarbonize inicia distribuição de módulos HPBC da Longi no Brasil

Share

Ao oferecer ao mercado garantia própria dos equipamentos que distribui, a Descarbolize Soluções vem apostando ainda mais alto em marcas com qualidade superior na composição de seu portfólio. A mais recente parceria de distribuição foi firmada com a Longi para comercialização de módulos da linha Hi-MO X10 com tecnologia back contact (HPBC 2.0), uma evolução da tecnologia de células solares de contato traseiro (BC) que oferece maior eficiência e desempenho.

De acordo com o gerente comercial da empresa, Ricardo Trovo, “a HPBC 2.0 da Longi ajuda a minimizar o efeito do sombreamento nos módulos e a célula de contato traseiro permite que as células não sombreadas continuem a gerar energia mesmo que outras células fiquem cobertas. Isso reduz a perda de potência causada pelo sombreamento e minimiza a geração de calor nas áreas sombreadas”, explica.

Ricardo Trovo, gerente comercial da Descarbonize Soluções.

Imagem: Descarbonize Soluções

Voltados para aplicações residenciais e comerciais, os módulos da Longi comercializados pela Descarbonize têm potências de 575W, 580W e 585W e eficiência de 22,30%, 22,50% e 22,60% respectivamente e, de acordo com a empresa, superam os módulos TOPCon em até 30W.

Outras características da família Hi-MO X10 da Longi incluem:

  • Coeficiente de temperatura de -0,26%/°C, garantindo melhor desempenho em climas quentes.
  • Eliminação das barras condutoras frontais, aumentando a captação de luz e melhorando a estética do painel.
  • Conexões mais curtas e eficientes, resultando em um ganho adicional de 5W por módulo.
  • Redução de perdas por sombreamento em mais de 70% em comparação com módulos TOPCon.
  • Temperatura de hotspot reduzida em até 28%, minimizando riscos de superaquecimento.
  • Melhor desempenho em baixa irradiância, graças ao filme antirreflexo que reduz a refletividade em 12%.
  • Estrutura que facilita a remoção de poeira pela água da chuva, aumentando a geração de energia em até 2,04% em média.
  • Degradação de apenas 1% no primeiro ano e 0,35% ao ano nos anos seguintes, com garantia de 30 anos.
  • Wafers TaiRay com 16% mais resistência mecânica, reduzindo o risco de microfissuras.
  • Design uniforme e elegante, ideal para aplicações residenciais e comerciais onde a aparência é importante.

De acordo com Trovo, esse novo momento da empresa possibilita o foco em produtos de qualidade e, ao mesmo tempo, entrega o melhor preço geral do mercado. Ele pontua também que a inauguração do novo Centro de Distribuição localizado em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, possibilita um frete regionalizado para o Nordeste, reduzindo ainda mais os preços para a região.

O executivo conta que a empresa realizou o roadshow de capacitação chamando “Do Mar ao Sertão” nos principais mercados nordestinos que começou em janeiro e terminou com um evento no primeiro dia de Intersolar em Fortaleza. “Nossa ideia é levar esses eventos de capacitação para outras regiões do país”, finaliza.

Atualmente a Descarbonize conta com uma gama completa de marcas em seu portfólio. No segmento de módulos, as marcas distribuídas são JinkoSolar, Longi, Osda e DAH Solar e, para os inversores, Growatt, Goodwe e Chint Power. Já para os inversores híbridos, Deye e Godwee compõem a oferta junto com baterias da UBS Power e Goodwe e carregadores veiculares Growatt.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Instalação do Dia: Rede de materiais de construção de Pernambuco implementa 15 usinas fotovoltaicas e gera economia de R$ 300 mil mensais
02 maio 2025 A empresa integradora pernambucana Ciklo Energia Solar foi responsável pelo estudo de viabilidade, dimensionamento e instalação de 15 usinas equipadas...