Easy Volt quer expandir infraestrutura de recarga para VEs com modelo de franquias

Share

Para atender a demanda crescente do mercado da mobilidade elétrica, a Easy Volt, empresa especializada em eletromobilidade, irá expandir sua infraestrutura de recarga por meio do modelo de franquias, ainda no primeiro semestre deste ano e em parceria com o Grupo Bittencourt.

Atualmente, a empresa gerencia cerca de 1.500 carregadores rápidos e ultrarrápidos AC e DC em todo território nacional, que totalizaram meio milhão de recargas de veículos leves nos últimos seis anos. O volume corresponde ao uso de cerca de 13,5 GWh de energia elétrica entre 2022 e o início de 2025. Como efeito, 12 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera.

“De 2023 a 2024, quadruplicamos nosso faturamento e fechamos o ano passado com a marca de R$ 20 milhões. Existe uma demanda cada vez maior pelo serviço que oferecermos, o que abre uma oportunidade gigante para expandirmos nosso negócio pelo modelo de franquias”, afirma o CEO da Easy Volt, Gustavo Tannure.

Em fevereiro, a Easy Volt inaugurou o primeiro eletroposto do Brasil situado em uma área pública em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro. Localizado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, o Eletroposto Carioca ocupa uma área de 200 m² e realiza uma média superior a 50 recargas diárias. É o primeiro de outros eletropostos previstos na parceria. A unidade funciona 24 horas e possui sete vagas para veículos elétricos e híbridos. O atendimento é totalmente autônomo, baseado no modelo de self-checkout, por meio do aplicativo da empresa.

Entre as inovações do Eletroposto Carioca, está a instalação de um carregador ultrarrápido de 200 kWh Grid Zero da BYD. A tecnologia permite cargas de alta potência ainda que a disponibilidade da rede elétrica seja limitada. Também há mais dois carregadores rápidos de 180 kWh e um carregador AC destinado a veículos híbridos plug-in.

O eletroposto-conceito, inspiração para os futuros franqueados da empresa, conta ainda com uma loja de conveniência “On the Go”, para o maior conforto dos clientes enquanto aguardam a conclusão das recargas dos seus veículos.

Para ser escalável em modelo de franquia, a estrutura do eletroposto foi projetada para ser totalmente implementada em menos de 60 dias.

O projeto foi selecionado pelo Programa Sandbox Rio, da prefeitura carioca, que permite a experimentação de soluções inovadoras em ambiente controlado, com segurança jurídica e clientes reais. O programa busca reduzir barreiras de entrada para a implantação de novas tecnologias que não se adequam ao quadro regulatório pré-existente, além de oferecer dados importantes para aprimorar as políticas públicas.

A iniciativa da prefeitura do Rio abre caminho para que outros municípios possam, também, adotar projetos semelhantes para disponibilizar pontos de recargas em áreas públicas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Com queda de preços, sistemas residenciais ampliam representatividade em GD, diz Greener
30 setembro 2025 Preços de sistemas de até 150 kWp instalados em telhados caíram em média 7,5% em relação a junho de 2024, enquanto sistemas com mais de 150 kWp tivera...