JA Solar planeja fábrica de célula solar e módulos de 2 GW no Egito

Share

Da pv magazine Global

O governo egípcio assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Global South Utilities, com sede nos Emirados Árabes Unidos, e a JA Solar, da China, para estabelecer duas instalações de fabricação de energia solar em locais não especificados. O primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly, participou da cerimônia de assinatura.

A JA Solar supervisionará a construção de uma fábrica de células solares de 2 GW e uma fábrica de módulos fotovoltaicos de 2 GW, em parceria com entidades egípcias locais. A fábrica de células solares custará US$ 138 milhões, enquanto a fábrica de módulos exigirá US$ 75 milhões.

A Global South Utilities ajudará a JA Solar a realizar estudos de viabilidade e garantir subsídios governamentais.

As fábricas abastecerão principalmente o mercado doméstico do Egito, ao mesmo tempo em que reforçarão as cadeias de suprimentos locais com materiais como vidro e alumínio. As autoridades egípcias enfatizaram o papel das instalações no apoio às metas de energia renovável e ao desenvolvimento econômico do Egito.

A JA Solar, fabricante líder de energia solar, relatou 57 GW em remessas de módulos fotovoltaicos em 2023, com 37,6 GW enviados nos três primeiros trimestres de 2024 – metade para mercados estrangeiros.

O Egito pretende gerar 42% de sua energia a partir de fontes renováveis até 2030, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Greener aponta oportunidades em novos serviços para além da instalação fotovoltaica
03 dezembro 2024 Até 30% de economia no ACL e 1,4 milhão de VEs previstos até 2030 são algumas das oportunidades listadas pela consultoria como chances para os integra...