MTR Solar comercializa 1,3 GWp em trackers e estrutura fixa até setembro

Share

A MTR Solar alcançou 70% de sua meta do ano de chegar a 2 GW comercializados em equipamentos e estruturas para usinas de solo de janeiro a setembro de 2024. Foram comercializados  1 GWp de tracker solar e 300 MWp em estruturas fixas, uma alta de 30% em comparação ao mesmo período de 2023. A meta para o ano é comercializar 40% acima de 2023.

O Grupo MTR Solar conta com mais de 18 mil m2 de fábricas de equipamentos para usinas solares na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Uma delas é da divisão de estruturas do grupo, a MTR-ARCOL, que se dedica a fabricação de estrutura fixa e sistema de tracker, uma joint venture com a empresa ARCOL, que garante segurança e rentabilidade aos projetos.

Durante a Intersolar South America, a MTR anunciou o primeiro controlador de tracker solar com fabricação 100% nacional pela TECSI, empresa de tecnologia do grupo. “Esse lançamento representa não apenas um avanço tecnológico significativo para o setor de energia solar na região, mas também um incentivo à indústria nacional, promovendo a autonomia e a inovação no mercado de energias renováveis”, afirmou o CEO da MTR Solar, Thiago Rios.

Em junho/2024, o tracker solar da MTR recebeu o certificado IEC 62817 da renomada certificadora espanhola CERE by UL Solution. Esse certificado é fundamental para garantir aos clientes da MTR Solar vai de encontro com as restrições das normas e garante a sustentabilidade do fabricante.

A MTR tem um grande diferencial que é a de ser uma distribuidora de equipamentos para minigeração que trabalha com o conceito “ONE STOP SHOP”, o que facilita o cliente para adquirir todos os equipamentos que precisa com um único fornecedor.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...