A Sineng Electric revelou que forneceu suas estações de MT PCS para o que disse ser o maior BESS de íons de sódio do mundo e a primeira usina de armazenamento de energia em escala de 100 MWh da China usando baterias de íons de sódio.
O projeto consiste em 42 contêineres BESS com baterias de íons de sódio de 185 Ah, 21 sistemas de conversão de energia e uma estação de reforço de 110 kV. O projeto está sendo desenvolvido e gerenciado pela Datang Hubei Energy e marca os esforços da China para diversificar para fontes mais abundantes de armazenamento além do lítio. A Datang Hubei Energia afirmou que começou a operar o projeto em 2 de julho. Foi conectado à rede em 30 de junho.
As baterias podem superar os altos e baixos da produção de energia renovável para estabilizar as redes. A mídia chinesa informou que o projeto em Qianjiang, província de Hubei, mostra que as baterias de íons de sódio se tornaram uma nova possibilidade para o desenvolvimento futuro da rede elétrica. A Sineng Electric disse que as baterias de íons de sódio apresentam desempenho superior em baixas temperaturas, melhor eficiência de ida e volta e melhor segurança geral.
A empresa disse que sua solução PCS MV de 2,5 MW foi projetada para se alinhar com a ampla faixa de tensão CC do sistema de armazenamento de bateria de íons de sódio, suportando potência de saída nominal de 700 V a 1.500 V. A solução apresenta gerenciamento de energia em nível de cluster que, segundo a empresa, amplifica os recursos de balanceamento em nível de cluster das baterias de íons de sódio. A empresa afirma que suas unidades PCS de string podem suportar temperaturas extremas e alta umidade, projetadas com uma classificação de proteção IP66.
A Sineng Electric recentemente encomendou um 100MW/200MWh para o projeto de armazenamento de energia na província de Shandong. Também assinou recentemente um contrato de fornecimento com a fabricante alemã de chips semicondutores Infineon Technologies AG.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.