Japão aloca 1,09 GW de armazenamento em leilão de capacidade

Share

Da pv magazine Global

A Organização para a Coordenação Interregional de Operadores de Transmissão (OCCTO) do Japão publicou os resultados do primeiro leilão de capacidade do país, o chamado Leilão de Fontes de Energia de Descarbonização de Longo Prazo.

Por meio do exercício de aquisição, a organização atribuiu 1,09 GW de capacidade de armazenamento de baterias distribuídas em 30 projetos, 1,3 GW de capacidade de energia nuclear e 824 MW de capacidade de energia térmica. Além disso, alocou 576,9 MW de capacidade de armazenamento hídrico bombeado – as hidrelétricas reversíveis- e 199,2 MW de capacidade de biomassa.

Quanto aos projetos de armazenamento selecionados, sua capacidade varia de 16,5 MW a 96,2 MW e seu tamanho médio é de 36 MW.

A fabricante sino-canadense de módulos fotovoltaicos e fornecedora de baterias Canadian Solar anunciou sua capacidade de armazenamento garantida de 193 MW no leilão. “Localizados nas províncias de Aomori, Fukushima e Yamaguchi, respectivamente, os três projetos devem iniciar operações comerciais entre 2027 e 2028 e contarão com o recém-lançado sistema SolBank 3.0 da e-Storage, uma subsidiária da CSI Solar Co., Ltd”, disse a empresa em comunicado divulgado.

Os desenvolvedores e proprietários de plantas selecionados receberão uma receita fixa de 20 anos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A arquitetura solar avança no país: lançamento do primeiro BIPV multifamiliar de SC
04 outubro 2024 Com soluções inovadoras que unem estética e sustentabilidade, o projeto Sungarden exemplifica a importância de integrar a tecnologia fotovoltaica desd...