Grupo Safira construirá e arrendará 20 MW de geração distribuída em parceria com a Élis Energia

GDSUN conclui energização de nova usina de GD em São Paulo

Share

O grupo Safira assinou um contrato de parceria com a Élis Energia, empresa da Pátria Investimentos, que irá construir e arrendar 20 MWac em usinas de geração distribuída. Com o Safira Solar+, os usuários podem ter uma economia de até 12% na conta, de acordo com o seu gasto mensal.

A empresa  atua no mercado livre de energia desde 2008, com mais de 3 GW médios de contratos sob sua gestão, e ingressou na geração solar distribuída em 2019, com a construção de usinas localizadas na região norte de Minas Gerais, em Montes Claros e Porteirinha, totalizando 5,75 MW produzidos que, pelo Safira Solar+, chegam para pessoas físicas, incluindo moradores de zonas rurais, e pessoas jurídicas.

“Nosso trabalho é voltado para a experiência e necessidade de cada cliente, cada passo que damos é pensando em como tornar o dia a dia mais prático, seguro e menos dispendioso”, explica CEO e fundador do Grupo Safira, Mikio Kawai Jr.

O CEO ressalta que todas essas frentes formam um ecossistema de inovação e soluções em energia robusto. “Estudamos o mercado e acompanhamos as movimentações do setor, nossa missão é descomplicar o segmento de energia utilizando tecnologia e trazendo um olhar mais dinâmico, que nos possibilita pensar em soluções, identificar problemas, resolvê-los, contando com o conhecimento de mais de 15 anos de atuação e a agilidade de uma startup. Gosto de dizer que estamos em ‘beta permanente’”, conta.

Em sua carteira de clientes, somando todas as unidades de negócio, já passaram mais de 2000 empresas. Hoje, o Grupo atende marcas como Hering, Klabin, Gerdau, Mineração Caraíba, Heineken, entre outros.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Especial Módulos: Canadian Solar prevê estabilidade do mercado brasileiro e defende revisão urgente na política de importação
09 maio 2025 Com 20% de participação no mercado brasileiro, a empresa descarta escassez de módulos, mas alerta para alta de preços com o fim de incentivos na China...