Casa dos Ventos ingressa em energia solar

Share

A Casa dos Ventos anunciou o seu ingresso no setor de energia solar, com a meta de chegar a 1 GW de capacidade instalada da fonte em 2026. Ao todo, a companhia prevê acumular 4,2 GW de fontes renováveis no período. Esse projetos devem demandar R$ 12 bilhões em investimentos.

A estratégia da companhia para ingressar no setor será hibridizar ativos eólicas já existentes com energia solar, o que possibilita o compartilhamento da infraestrutura de transmissão e outros ganhos de custo.

Recentemente, a companhia fechou uma parceria com a TotalEnergies.

O objetivo é que 70% do investimento nos projetos seja financiado no longo prazo com bancos como BNDES e BNB.

Umas das maiores desenvolvedoras e geradoras da fonte eólica do Brasil, a Casa dos Ventos vem crescendo seu portfólio de usinas tendo como clientes-âncora grandes indústrias eletrointensivas, como Vale, Anglo American, Braskem e ArcelorMittal.

Os negócios da companhia ganharam impulso com uma joint venture anunciada em 2022 com a petroleira TotalEnergies, que trouxe uma sócia de peso para melhorar o custo de capital e acelerar novos empreendimentos, afirmou o diretor da Casa dos Ventos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...