Auxin Solar entra com processo contra o governo dos EUA por tarifas solares de Biden

Auxin Solar entra com processo contra o governo dos EUA

Share

Da pv magazine Global

A Auxin Solar, uma pequena fabricante de painéis solares com operações na Califórnia, moveu um processo contra o CBP e o Departamento de Comércio por não coletarem taxas e créditos de importações solares relacionadas a leis <i>antidumping</i> e direitos compensatórios (AD/CVD).

A Auxin iniciou uma longa saga relacionada à aplicação de AD/CVD em bens solares importados para os Estados Unidos quando apresentou uma petição alegando que quatro nações do Sudeste Asiático estavam violando as leis comerciais.

Fornecedores de componentes solares no Vietnã, Camboja, Tailândia e Malásia, responsáveis por cerca de 80% do fornecimento aos EUA na época, foram acusados de violar as leis ao abrigar produtos sujeitos a tarifas de fabricantes chineses. Produtos em violação das leis AD/CVD podem ser tarifados em até 50% a 250%.

Em junho de 2022, o presidente Joe Biden emitiu uma moratória sobre tarifas solares, suspendendo a coleta de taxas por dois anos. A medida foi tomada enquanto defensores da indústria solar imploravam à administração para interromper as tarifas, citando grande incerteza e atrasos e cancelamentos de projetos solares relacionados ao risco financeiro das avaliações tarifárias.

Para continuar lendo, visite a pv magazine USA.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.