Athon compra 13 usinas solares da RGD e alcança 160 MWp em geração distribuída

Share

A Athon Energia anunciou a compra de 13 usinas fotovoltaicas da Raízen Gera Desenvolvedora S.A (RGD). Com as novas unidades, de potência instalada superior a 50 megawatt-pico (MWp), a Athon Energia ampliará sua capacidade operacional para mais de 160 MWp. A estimativa é que a geração de energia das 13 usinas alcance aproximadamente 100 mil megawatt-hora (MWh) nos próximos 12 meses, o equivalente a mais de 30 mil toneladas de emissão evitada de gás carbônico, mais de 50 mil casas abastecidas e 215 mil árvores plantadas.

O acordo reflete o comprometimento da Athon Energia de ser um agente de destaque no mercado de energia solar distribuída e de ampliar a sua capacidade de atendimento a empresas de grande porte em todo Brasil.

De acordo com o sócio-diretor da Athon Energia, Breno Megal, “a transação está alinhada com nossa estratégia e reforça o planejamento de crescer orgânica e inorganicamente e de maneira sustentável. Além disso, nossos esforços de desenvolvimento próprio de adicionais 180 MWp seguem firmes, da mesma forma que continuamos atentos a novas oportunidades de aquisição”.

Já para o CEO da RGD, Andre Castro, esta parceria é fundamental para o planejamento estratégico da empresa. “A RGD, uma joint venture entre o Grupo Gera e a Raízen, tem funcionado muito bem e as sinergias das empresas tem viabilizado podermos ser eficientes e ambiciosos”.

O fechamento da operação ainda está sujeito à aprovação de órgãos reguladores, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.