A Matrix Energia informou a assinatura de um contrato de financiamento de longo prazo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), totalizando R$ 168,3 milhões, para alavancar usinas fotovoltaicas nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, que atualmente totalizam 44,4 MWp (ou 32,3 MWac) de capacidade instalada.
O financiamento, somado a recente emissão bem-sucedida de debêntures verdes, no valor de R$ 165 milhões, é parte da estratégia da empresa de alcançar uma capacidade instalada de 120 MWp até 2024.
O investimento do BNDES, sendo parte proveniente de Recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC), no âmbito do Programa Fundo Clima, é focado em fomentar projetos voltados para a produção e distribuição regional de energia renovável, além de contribuir para o avanço tecnológico e fortalecimento da infraestrutura para energias renováveis.
Os recursos adicionais também serão empregados na construção de novas usinas fotovoltaicas em diversas localizações no Brasil, fortalecendo ainda mais a presença da Matrix no mercado de energia renovável.
“A recente captação de recursos via BNDES e a emissão de debêntures verdes é um marco importante para a Matrix Energia, pois simboliza nosso compromisso inabalável com a sustentabilidade e a inovação no setor energético”, afirma o CEO da Matrix Energia, Rubens Misorelli. “Ao expandir nossa capacidade instalada em geração distribuída, não estamos apenas investindo em energia renovável, mas também capacitando consumidores em mais de 18 estados, inclusive os residenciais, a fazerem parte desta transformação energética”, diz.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.