Resumo da indústria fotovoltaica chinesa: CHN Energy compra 10 GW de módulos solares a US$ 0,15/W

Resumo da indústria fotovoltaica chinesa

Share

Da pv magazine Global

CHN Energy revelou os resultados de sua recente licitação de aquisição de módulos solares de 10 GW, com Longi (3,21 GW), Tongwei (740 MW), Astroenergy (2,49 GW), e JinkoSolar (3,56 GW) emergindo como vencedores. O preço médio do painel no leilão foi de CNY 1,07 ($ 0,15) /W, com o menor preço em CNY 1,05 /W.

State Power Investment Corp. (SPIC) começou a operar uma fábrica de módulos e células solares de heterojunção de 5 GW em Wenzhou, província de Zhejiang. Os módulos desta instalação apresentam cobre como material de barramento para economizar custos, com uma potência média do painel na produção em massa esperada entre 700 W e 720 W.

A JinkoSolar garantiu a aprovação da filial de Jiangxi pela National Development and Reform Commission para seu plano de construir uma fábrica de módulos solares de 1 GW no estado americano da Flórida. A empresa planeja investir US$ 82,7 milhões no projeto, equipando um prédio de fábrica existente em Jacksonville com equipamentos totalmente novos.

A GCL SI registrou receita de CNY 9,412 bilhões nos primeiros nove meses deste ano, um aumento de 97,43% em relação ao mesmo período do ano passado. Seu lucro líquido foi de CNY 142 milhões, alta de 240,78% ano a ano. A fabricante do módulo informou que planeja emitir ações para financiar um projeto de produção de células de 20 GW em Wuhu, província de Anhui.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.