Helexia firma parceria de geração distribuída com Prime Energy no Brasil

Share

A parceria firmada entre a Helexia e a Exata Energia, empresa Prime Energy, prevê o fornecimento de 46 MW de energia fotovoltaica ao longo de 20 anos, divididos por um conjunto de 14 projetos de geração distribuída. Essas usinas fotovoltaicas serão construídas nos três estados Paraná, Goiás e São Paulo.

O acordo foi assinado em agosto e três projetos já estão em construção, totalizando 18,2 MW. A entrega de todos os projetos está prevista para o final de 2024.

“O crescimento da Helexia no Brasil é notável e parabenizo todas as equipes da Helexia por este novo contrato”, declara Sébastien Clerc, Diretor Geral da Voltalia.

“Este acordo marca um passo importante no compromisso da Helexia em desenvolver projetos de energia verde e descentralizada. Temos o prazer de colaborar com a Prime Energy para alcançar esta visão comum”, acrescenta Benjamin Simonis, Diretor Geral do Grupo Helexia.

A Helexia tem um pipeline de 400 MWp em geração distribuída no Brasil. Neste ano, anunciou também um acordo com a Sou Vagalume, do grupo Comerc, para desenvolver 90 MW de geração distribuída e entregou as primeiras usinas de geração distribuída de um acordo com a Vivo para 23 MWp no total.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasil já soma mais de 500 MWh em baterias junto à carga e pode adicionar ao menos 650 MWh em 2026, afirma Sungrow
30 janeiro 2026 Fabricante aponta crescimento exponencial do armazenamento em aplicações residenciais, comerciais, industriais e no agronegócio, impulsionado por apag...