MTR Solar lança nova Plataforma de Monitoramento de usinas da TECSCI na InterSolar 2023

Share

A MTR Solar apresentará na Intersolar South America 2023, que será realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), além do seu portfólio de equipamentos, uma nova “Plataforma de Monitoramento” de usinas solares, desenvolvida pela empresa TECSCI, por técnicos e engenheiros brasileiros especializados em usinas fotovoltaicas. O projeto do novo sistema de monitoramento de usinas através de IA, será apresentado pela empresa parceira TECSCI e pela MTR durante o evento, em coletiva de imprensa e no stand da MTR Solar.

O CEO da MTR Solar, Mauricio Barros , diz que a nova plataforma de monitoramento de usinas da TECSCI faz parte de um grande combo de equipamentos e serviços que a empresa ofertará, sob o conceito de “one stop shop” para usinas de pequeno e médio porte do Brasil.

A distribuidora e fabricante de equipamentos para usinas solares de 1 MW a 5 MW já comercializou cerca de 750 MW em equipamentos solares até julho 2023, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da empresa para 2023 é de gerar negócios que cheguem a 1,5 GW em equipamentos com foco em atender todas as especificações do projeto da usina solar: módulos, inversores, estrutura fixa, tracker, skid de média tensão e cabos de energia. A MTR conta com os melhores fabricantes e soluções presentes no mercado mundial. Os principais clientes da MTR são de empresas que constroem usinas solares fotovoltaicas de São Paulo (30%), Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Goiás.

Na feira, a empresa terá um stand com 200 m² e apresentará os principais equipamentos que a empresa comercializa para usinas solares, além de novidades que a MTR apresentará durantes os três dias do evento.

“A MTR intensificou as suas compras e sua programação com fornecedores internos e externos este ano, para impulsionar as vendas. Estamos preparados e temos vários diferenciais competitivos e equipamentos disruptivos em nosso portfólio, como o nosso Tracker Solar que é adaptável a qualquer terreno e mudança de tempo, o eletrocentro reconhecido no mercado, os skids, que têm montagem em tempo recorde em nossa fábrica em Juiz de Fora (MG), com prazo de 90 dias e nossos módulos com estrutura de aço da Risen que estamos trazendo ao Brasil para dar maior durabilidade e segurança para nossos clientes”, destaca Mauricio Barros.

Dentre os equipamentos fornecido estão os módulos, inversores, estrutura fixa, tracker, skid de média tensão, cabos de energia. A CTBotelho, empresa logística, é responsável pela entrega.

A MTR conta com fabricantes como a ABB, Huawei, Risen, Sungrow e Tamura. A empresa criou no ano passado duas “joint ventures” para a fabricação de estrutura fixa, tracker e skid de média tensão, ambas em Juiz de Fora (MG).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...