China planeja estabelecer padrões de reciclagem de turbinas eólicas e painéis solares

Share

Da pv magazine Global

A China estabelecerá um sistema de reciclagem para turbinas eólicas e painéis solares envelhecidos, elaborando novos padrões e regras industriais para descomissionar e reciclar instalações eólicas e solares, disseram a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) e cinco outras agências estatais na última quinta-feira (17/08). A agência de planejamento estatal disse que a China terá um sistema de reciclagem de processo completo “basicamente maduro” para turbinas eólicas e painéis solares até o final da década.

O novo setor de energia da China, que abrange energia eólica, solar, bateria e outras tecnologias emergentes de energia, enfrentará um problema de “desativação em massa de equipamentos” à medida que as atualizações da indústria aceleram, disseram as agências estatais. O país deve retirar cerca de 250 GW de painéis solares e 280 GW de turbinas eólicas até 2040, de acordo com o Greenpeace.

Os fabricantes de energia eólica e solar deverão projetar equipamentos leves e fáceis de desmontar e reciclar, de acordo com as diretrizes do NDRC. Os geradores de energia renovável também serão responsáveis pelo descomissionamento de equipamentos em fim de vida útil e não poderão descartar ou enterrar os resíduos em aterros sanitários, acrescentou a comissão.

O NDRC também incentiva os fabricantes de equipamentos a fornecer serviços de reciclagem ou trabalhar com prestadores de serviços terceirizados e empresas de reciclagem de metais para reduzir o impacto ambiental de equipamentos desativados. Espera-se que as novas diretrizes abram oportunidades para empresas que desejam entrar no negócio de reciclagem.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...