Argentina contrata 501 MW de energia solar em leilão de renováveis

Share

O Ministério de Energia da Argentina anunciou os resultados do programa de Licitação de Geração de Energia Renovável (RenMDI2) que originalmente planejava alocar 620 MW de capacidade de geração.
O ministério disse que selecionou 98 projetos totalizando 633,7 MW no exercício de aquisição, com 501,1 MW de solar divididos em 44 projetos. A capacidade restante vem de um parque eólico de 10 MW, um projeto de biomassa de 3 MW, 29,9 MW de usinas de biogás, 39 MW de usinas de biomassa e 19 pequenos projetos hidrelétricos (PAH) totalizando 37,5 MW.
Os projetos solares serão distribuídos nas províncias de Buenos Aires, Catamarca, Chaco, Córdoba, Corrientes, Formosa, La Pampa, La Rioja, Mendoza, Misiones, San Juan, Santa Fe e Santiago del Estero.

As licitações vencedoras garantirão contratos de fornecimento de 15 anos com a Cammesa, empresa que administra o mercado atacadista de eletricidade do país.

O exercício de licitação pública é o primeiro em energia renovável do país desde 2019. Nesse ano, a Argentina realizou a terceira rodada de sua licitação pública “RenovAr”, com um preço mínimo de US$ 54,22/MWh.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.