Comissão especial da Câmara debate transição energética e produção de hidrogênio verde

Share

Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na terça-feira (11/06) para debater o tema “Rotas tecnológicas para produção do hidrogênio sustentável”. A sessão foi instalada pelos deputados Bacelar (PV-BA), relator,  e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), presidente da comissão.

O objetivo da audiência é apresentar na comissão cada uma das formas de produção do hidrogênio sustentável. O hidrogênio como produto final pode ser obtido a partir de diversos processos, com diferentes insumos e procedimentos. Alguns deles envolvem emissão de poluentes, outros são totalmente limpos e há alguns em que os poluentes produzidos são capturados e estocados.

Segundo os deputados, a partir dessa audiência pública será possível  compreender o atual estágio de desenvolvimento tecnológico e a viabilidade econômica dos diversos procedimentos de obtenção de hidrogênio.

Entre os convidados para a discussão estão a diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Heloísa Borges, o diretor da empresa Hytron, Daniel Gabriel Lopes e membro das Universidade Federal de Itajubá, Senai/Climatec, e da Unicamp.

Criada em maio, a comissão realizou sua primeira audiência no dia 27/06. Bacelar prevê apresentar um parecer em novembro. Assim como a comissão especial do Senado, o objetivo da comissão na câmara é criar um marco regulatório para o hidrogênio verde no Brasil.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

AXS Energia investirá R$ 1,8 bilhão em geração solar compartilhada em cinco estados brasileiros
26 julho 2024 Desse montante, R$ 360 milhões estão sendo destinados para a conexão de 24 usinas solares no estado do Mato Grosso até 2026. Atualmente, quatro usinas...