Atualizações da indústria fotovoltaica chinesa: CNMIA e Longi anunciam preços de wafer mais baixos

Share

Da pv magazine Global

A Silicon Branch of China Nonferrous Metals Industry Association (CNMIA) divulgou preços médios de venda para wafers com base em dados provenientes de grandes fornecedores, como Longi, TCL Zhonghuan, Shuangliang e JinkoSolar, entre outros. A associação disse que os wafers do tipo n agora custam CNY 2,84 (US$ 0,39) por peça, uma queda de 5,65% em comparação com a semana anterior. Além disso, os fabricantes agora estão oferecendo wafers tipo p M10 a CNY 2,75 por peça, uma queda de 0,73% em relação à semana anterior, enquanto os wafers G12 são vendidos a CNY 3,97 por peça, uma queda de 7,67% em comparação com a semana anterior.

Enquanto isso, a Longi anunciou que reduziu o preço de seus wafers tipo p M10 com uma espessura de 150um em 32,72% para CNY 2,93 por peça em comparação com o mês anterior. Em conferência com investidores, o fabricante divulgou uma perspectiva otimista para o segundo semestre de 2023. “Desde maio, os preços dos produtos fotovoltaicos flutuam fortemente e alguns clientes finais estão tendo uma estratégia de esperar para ver, o que teve um impacto de curto prazo em mercado”, disse a empresa em resposta à pergunta de um investidor. “No final de junho, porém, a queda de preços chegou ao mínimo e a demanda voltou a crescer.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...