Mercado chinês: instalações solares de janeiro a maio atingiram 61,21 GW

Share

Da pv magazine Global

A Administração Nacional de Energia (NEA) NEA diz que a capacidade fotovoltaica instalada cumulativa da China atingiu cerca de 392 GW até o final de maio de 2023. Nos primeiros cinco meses deste ano, o país adicionou 61,21 GW de novos sistemas fotovoltaicos, com 12,9 GW implantados apenas em maio. Abril teve acréscimo de 14,65 GW, enquanto março atingiu 13,29 GW. A capacidade fotovoltaica recém-instalada nos primeiros dois meses do ano foi de 20,37 GW.

A Longi disse que planeja emitir recibos de depósito globais (GDRs) na SIX Swiss Exchange para investidores internacionais qualificados e outros investidores que atendam aos requisitos relevantes. A empresa diz que os recursos líquidos da oferta atingirão CNY 20 bilhões (US$ 2,78 bilhões) e serão usados para apoiar seus planos de expansão de produção na China, Malásia e Vietnã.

A China Resources Power diz que planeja listar sua subsidiária, China Resources New Energy Holdings Ltd., na Bolsa de Valores de Shenzhen no segundo semestre de 2023. A empresa-mãe manterá um mínimo de 70% de participação na CR New Energy, usando o IPO procede para financiar o desenvolvimento de vários projetos de energia eólica e solar na China, bem como para necessidades gerais de capital de giro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.