Microrredes com armazenamento e energia solar minimizam os desligamentos de energia durante incêndios florestais

Share

Da pv magazine Global

Estudos recentes propuseram o uso de microrredes solares mais armazenamento para minimizar as preocupações de segurança pública decorrentes de cortes de energia (PSPS) durante a temporada de incêndios florestais para comunidades localizadas em interfaces urbanas e selvagens, como a Califórnia e grande parte da costa oeste dos EUA.

Uma avaliação abrangente das microrredes não foi realizada para avaliar o potencial de aumentar a resiliência para até 46 milhões de americanos que vivem próximos a florestas ou a uma interface urbana-selvagem, onde o risco de incêndios florestais é agudo.

Para resolver essa lacuna de pesquisa, um estudo do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley analisou uma nova estrutura de modelagem e avaliou o potencial de energia solar e baterias para distritos onde a energia pode ser desligada com base em avisos de incêndio florestal.

A estrutura de modelagem do LBNL consiste em:

  • Algoritmos de agrupamento que identificam comunidades com base em dados de pegada de construção, gravidade do risco de incêndio e potencial de energia renovável;
  • Um modelo de simulação de construção para quantificar a demanda de energia;
  • Um modelo de otimização do sistema de energia para auxiliar a microrrede.

O LBNL define uma microrrede como uma rede de energia controlável e localizada que pode ser desconectada da rede regional e operar de forma independente.

Uma ferramenta de otimização foi introduzida para modelar microrredes em regiões de borda de florestas e, posteriormente, uma avaliação foi realizada com foco em sete localidades da Califórnia com diferentes condições climáticas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.