Indústria fotovoltaica chinesa: Trina construirá fábrica de lingotes de 25 GW, Longi reduz preços de wafer em 30%

Share

Da pv magazine Global

A fabricante de módulos fotovoltaicos Trina Solar anunciou que assinou um acordo com uma entidade estatal não especificada da cidade de Shifang, província de Sichuan, para construir uma fábrica de lingotes monocristalinos de 25 GW na área. A empresa deve investir cerca de CNY 10,7 bilhões (US$ 1,55 bilhão) no projeto, com a Trina detendo 81% da unidade fabril e a estatal os 19% restantes. O projeto deve ser finalizado em 12 meses, disse Trina em comunicado.

Já a fabricante Longi divulgou que cortou os preços de seus produtos wafer em 30%. A empresa está precificando seus produtos p-type M10 com espessura de 150 micrometros (μm) a CNY 4,36 por peça, uma queda de 30,8% em comparação com o preço divulgado no final de abril. Além disso, precificou seus produtos p-type M6 com uma espessura de 150 μm a CNY 5,44, uma queda de 30,0% em comparação com o lançamento de preço anterior.

Enquanto isso, o National Bureau of Statistics (NBS) revelou que a indústria fotovoltaica chinesa produziu 39,92 GW de células solares em abril, com um aumento ano a ano de 69,1%. Nos primeiros quatro meses deste ano, o país fabricou células solares com capacidade combinada de 144,35 GW, 56,7% a mais que no mesmo período de 2022.

A empresa chinesa de desenvolvimento imobiliário Datang Group anunciou os resultados de uma licitação para adquirir 8 GW de painéis solares. DAS Solar e Longi garantiram as maiores participações, seguidas por JA Solar, TW Solar, Risen, Suntech, Canadian Solar e Trina Solar.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...