Shanghai Tianchen inicia produção de células solares com fábrica de 20 GW

Share

Da pv magazine Global

A holding de investimentos chinesa Shanghai Tianchen Co., Ltd. anunciou que assinou um acordo com o governo da cidade de Wuhu, na província de Anhui, sudeste da China, para a construção de uma instalação de fabricação de células solares e sistemas de armazenamento na Zona de Desenvolvimento Econômico de Fanchang.

A empresa disse que a nova fábrica está planejada para ter uma capacidade anual de células solares de 20 GW e uma capacidade de bateria de 20 GW. Inicialmente a fábrica terá capacidade de célula de 5 GW e capacidade de armazenamento de 6 GW

O projeto requer um investimento de CNY 11,6 bilhões (US$ 1,67 bilhão), disse a empresa, sem fornecer mais detalhes.

Em fevereiro de 2022, a Shanghai Tianchen assinou um acordo com a fabricante chinesa de módulos Huasun. As duas empresas disseram na época que pretendiam estabelecer uma joint venture para o desenvolvimento de módulos solares de heterojunção, com a Tianchen garantindo uma participação de 80% na nova empresa e a Huasun com a participação restante.

Em fevereiro deste ano, a Huasun começou a fabricar painéis em Anhui em sua fábrica de células solares HJT em Xuancheng. A nova fábrica terá uma capacidade anual de 2,4 GW e produzirá exclusivamente células HJT bifaciais de 182 mm baseadas em uma tecnologia de célula com uma eficiência de conversão de energia de 25,26%.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.