Argentina lança leilão para 620 MW de energia solar

Share

De pv magazine América Latina

O governo da Argentina anunciou o primeiro leilão público de energia renovável do país desde 2019. O anúncio de licitação foi publicado no diário oficial, sob a Resolução 36/2023. As ofertas vencedoras terão contratos de fornecimento de 15 anos com a Cammesa, a empresa que administra o mercado livre de eletricidade do país.

A licitação é de um total de 620 MW de potência, divididos em duas partes. A primeira linha é para projetos regionais e provinciais que permitem a substituição por uma potência máxima de 500 MW, com foco na biomassa, PV com e sem armazenamento, e energia eólica com armazenamento.

A segunda parte do concurso é para projetos que permitem a incorporação de geração de energias renováveis em pequena escala, até uma capacidade máxima de 120 MW. O foco será biomassa, biogás, biogás de aterros sanitários e pequenos usos hidroelétricos.

Em 2019, a Argentina realizou a terceira rodada de seu concurso público “RenovAr”, com um preço mínimo de R$ 280,37/MWh.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.