Hungria lança subsídio de US$ 305 milhões para armazenamento de baterias residenciais

Share

Da ESS News

O governo húngaro lançou um programa de armazenamento de energia residencial com um orçamento de 100 bilhões de HUF. Segundo a iniciativa, as famílias podem instalar sistemas de armazenamento de energia em baterias de 10 kW, com um subsídio não reembolsável de 2,5 milhões de HUF para apoiar a compra.

O primeiro-ministro Gergely Gulyás afirmou esta semana que o programa visa ajudar famílias com painéis solares – ou aquelas que planejam instalá-los – a armazenar sua própria eletricidade e aumentar a autossuficiência energética.

Após o anúncio, Gábor Czepek, Secretário de Estado Parlamentar do Ministério da Energia, confirmou no Facebook que o governo divulgaria mais detalhes sobre a licitação até meados de janeiro e abriria as inscrições para as famílias no início de fevereiro.

Para continuar a leitura, visite o nosso site de notícias da ESS . 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Baterias junto à carga em GD: regulação e inovação impulsionam novas oportunidades no setor
28 janeiro 2026 Especial da pv magazine Brasil analisa os desafios e oportunidades do armazenamento de energia em GD, destacando o papel da regulação, redução de cust...