TTS Energia renova certificado de qualidade nos serviços de engenharia

Share

A TTS Energia, empresa de engenharia e construção de usinas solares, acaba de renovar a certificação no programa de qualidade da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), recebendo o selo “AAA”, o mais alto concedido pela entidade às empresas de projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos, também chamadas de integradores ou epecistas. 

Em 2025, a TTS Energia instalou dezenas de usinas solares, de portes variados, para atender empresas dos mais diversos ramos de atividade. Entre os projetos desenvolvidos, a companhia destaca a construção de duas usinas de geração solar no interior do estado do Pará, que somam 7,5 megawatts (MW) de potência instalada, através de contrato, no valor de R$ 17 milhões, com a Minum/Genco, especializada em gestão e operação de empreendimentos fotovoltaicos.

Outro projeto desenvolvido foi o primeiro centro tecnológico da Henkel na América Latina. A iniciativa, realizada em parceria com a Athié Wohnrath, especializada em construções sustentáveis, contemplou a instalação de mais de 580 módulos fotovoltaicos, divididos em duas miniusinas: uma instalada na laje do edifício e outra sobre a cobertura do estacionamento (carport). Juntas, as estruturas terão uma potência instalada de aproximadamente 360 kilowatts-pico (kWp).

Para Jacques Hulshof, CEO da TTS Energia, o selo “AAA” é um importante reconhecimento no mercado solar e reafirma o compromisso da empresa com a qualidade e sustentabilidade em todas as etapas dos projetos. “Na prática, a certificação destaca nossa posição de referência no mercado de energia solar e nosso protagonismo na transformação energética do Brasil”, comenta. “Também é resultado da confiança de nossos clientes, parceiros e colaboradores, que acreditam em nossa missão de promover um futuro mais sustentável e tecnológico”, acrescenta.

A certificação nacional da Absolar tem o propósito de promover a competitividade saudável a partir das melhores práticas empresariais e elevar os níveis de segurança, qualidade, desempenho e satisfação nos produtos e serviços entregues aos consumidores de energia elétrica e aos parceiros da companhia certificada.

“A constante evolução do mercado solar fotovoltaico, sobretudo na geração distribuída, traz grandes desafios para as empresas que buscam se consolidar como referência na área. No nosso caso, o nível de exigência é ainda maior, já que atendemos consumidores corporativos que buscam não só eficiência e economia, mas também elevar suas práticas sustentáveis”, conclui Hulshof

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Absolar projeta queda de 7% no mercado solar em 2026 com impacto de curtailment
10 dezembro 2025 Seria o segundo ano consecutivo de retração, com a capacidade adicionada em 2025, de 11,4 GW, representando uma queda de 24% em relação aos 15 GW adic...