Um novo relatório da Rystad Energy diz que a Índia concedeu 5,4 GW de energia solar colocalizada com BESS e 2,2 GW de BESS autônomo para desenvolvedores no primeiro semestre de 2025. Isso marca a maior alocação de BESS do país até o momento.
As tarifas médias cotadas ficaram em torno de INR 4.000 (US$ 48,02) por megawatt-hora (MWh) para BESS autônomo e INR 3.208 (US$ 38,50) por MWh para projetos solares co-BESS localizados – uma tendência de queda nos preços que poderia encorajar mais desenvolvedores a buscar instalações integradas em vez de energia solar autônoma.
Entre os principais desenvolvedores, o Jindal Group garantiu 990 MW de capacidade solar e BESS colocalizada, enquanto a NTPC e a ReNew ganharam 900 MW cada na mesma categoria.
Para continuar lendo, visite o portal da pv magazine ESS News.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.