Índia alcança 7,6 GW de armazenamento de bateria no 1º semestre de 2025

Share

Da pv magazine Global

Um novo relatório da Rystad Energy diz que a Índia concedeu 5,4 GW de energia solar colocalizada com BESS e 2,2 GW de BESS autônomo para desenvolvedores no primeiro semestre de 2025. Isso marca a maior alocação de BESS do país até o momento.

As tarifas médias cotadas ficaram em torno de INR 4.000 (US$ 48,02) por megawatt-hora (MWh) para BESS autônomo e INR 3.208 (US$ 38,50) por MWh para projetos solares co-BESS localizados – uma tendência de queda nos preços que poderia encorajar mais desenvolvedores a buscar instalações integradas em vez de energia solar autônoma.

Entre os principais desenvolvedores, o Jindal Group garantiu 990 MW de capacidade solar e BESS colocalizada, enquanto a NTPC e a ReNew ganharam 900 MW cada na mesma categoria.

Para continuar lendo, visite o portal da pv magazine ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Leilão de baterias deve ocorrer em abril de 2026
28 outubro 2025 A expectativa é que uma consulta pública com duração de 20 dias seja aberta em novembro para definir as bases que guiarão o edital da concorrência a s...