Powersafe mira crescimento em armazenamento de energia solar

Share

A Powersafe, fabricante brasileira de baterias e sistemas de energia, projeta elevar a participação do segmento de geração solar em seu faturamento dos atuais 3% de representatividade no faturamento global registrado em 2024 para 20% até 2026. A projeção reflete o foco em soluções de armazenamento que integram tecnologias de ponta à geração fotovoltaica, sistemas de backup e diversas aplicações.

Com mais de 20 anos de atuação nos setores de telecomunicações, instituições financeiras, data centers, segurança e infraestrutura crítica, a Powersafe vem apostando na transição energética como vetor de crescimento. Desde o segundo semestre de 2024, a organização conta com uma unidade de negócios dedicada ao setor de energias renováveis, com times especializados em engenharia, comercial, marketing e serviços.

“A ampliação da participação do segmento solar em nosso faturamento representa uma transformação estratégica para a Powersafe. Estamos preparados para ser um dos protagonistas nacionais na oferta de soluções de armazenamento que garantam segurança energética em diferentes aplicações”, afirma André Ribeiro, gerente de operações e renováveis da companhia.

A estratégia da empresa envolve investimentos em inovação, expansão da capacidade produtiva, infraestrutura de testes e certificações, pesquisa e desenvolvimento, capacitação de mercado e parcerias estratégicas. Entre os focos principais estão os sistemas de armazenamento residencial e industrial, o agronegócio e setores como telecomunicações e hospitais.

A empresa oferece uma linha de crédito exclusiva, em parceria com o banco BV, para projetos de armazenamento de energias renováveis. A companhia também tem avançado no modelo BESS as a Service” no país, oferecendo soluções modulares e escaláveis.

Com plantas operacionais em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, e capacidade para processar até 750 mil baterias por ano, a Powersafe busca atender à crescente demanda por sistemas de armazenamento no Brasil. Para este ano, a organização pretende criar novas linhas de montagem e ampliar o estoque, justamente para garantir agilidade e eficiência dentro da evolução do mercado solar nacional.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasol recebe investimento de fundo da BlackRock
Incerteza regulatória para geração distribuída repele capital estrangeiro, alerta CEO da Brasol
03 novembro 2025 Há mais vendedores que compradores de ativos operacionais e muitos dos grandes players da GD, que poderiam ser consolidadores naturais no mercado de M...