Powersafe mira crescimento em armazenamento de energia solar

Share

A Powersafe, fabricante brasileira de baterias e sistemas de energia, projeta elevar a participação do segmento de geração solar em seu faturamento dos atuais 3% de representatividade no faturamento global registrado em 2024 para 20% até 2026. A projeção reflete o foco em soluções de armazenamento que integram tecnologias de ponta à geração fotovoltaica, sistemas de backup e diversas aplicações.

Com mais de 20 anos de atuação nos setores de telecomunicações, instituições financeiras, data centers, segurança e infraestrutura crítica, a Powersafe vem apostando na transição energética como vetor de crescimento. Desde o segundo semestre de 2024, a organização conta com uma unidade de negócios dedicada ao setor de energias renováveis, com times especializados em engenharia, comercial, marketing e serviços.

“A ampliação da participação do segmento solar em nosso faturamento representa uma transformação estratégica para a Powersafe. Estamos preparados para ser um dos protagonistas nacionais na oferta de soluções de armazenamento que garantam segurança energética em diferentes aplicações”, afirma André Ribeiro, gerente de operações e renováveis da companhia.

A estratégia da empresa envolve investimentos em inovação, expansão da capacidade produtiva, infraestrutura de testes e certificações, pesquisa e desenvolvimento, capacitação de mercado e parcerias estratégicas. Entre os focos principais estão os sistemas de armazenamento residencial e industrial, o agronegócio e setores como telecomunicações e hospitais.

A empresa oferece uma linha de crédito exclusiva, em parceria com o banco BV, para projetos de armazenamento de energias renováveis. A companhia também tem avançado no modelo BESS as a Service” no país, oferecendo soluções modulares e escaláveis.

Com plantas operacionais em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, e capacidade para processar até 750 mil baterias por ano, a Powersafe busca atender à crescente demanda por sistemas de armazenamento no Brasil. Para este ano, a organização pretende criar novas linhas de montagem e ampliar o estoque, justamente para garantir agilidade e eficiência dentro da evolução do mercado solar nacional.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A busca por profissionais prontos para se reinventar
22 julho 2025 Com 440 mil empregos em 2024, setor exige atualização constante em meio a mudanças regulatórias e de mercado.