A Sungrow Hydrogen iniciou a produção no primeiro projeto de hidrogênio verde da China, implantando um eletrolisador PEM de 200 Nm³/h e eletrolisadores alcalinos de 1.000 Nm³/h e afirmou que é o maior projeto desse tipo do mundo. “A tecnologia dupla combina o baixo custo dos eletrolisadores alcalinos com a resposta rápida dos eletrolisadores PEM, aumentando a eficiência e reduzindo o consumo de energia”, disse a empresa chinesa. Ele observou que o local em Daye, província de Hubei, usa tecnologias de IA para otimizar a correspondência de energia renovável e o controle de segurança em tempo real. A Sungrow Hydrogen também relatou que o projeto permite “o inovador modelo de armazenamento subterrâneo de hidrogênio que transforma minas abandonadas em instalações de armazenamento de hidrogênio verde”.
A HNO Internacional anunciou uma parceria estratégica com a Zhuhai Topower New Energy da China para pilotar a implantação de sua Plataforma de Energia de Hidrogênio Escalável (Shep) na China. A colaboração visa usar a tecnologia Shep da HNO para apoiar a implantação de centenas de locais modulares de produção e reabastecimento de hidrogênio de baixo custo na província, afirmou a HNO International, com sede nos EUA.
O governo do Reino Unido assinou um instrumento estatutário que permite que máquinas agrícolas e de construção movidas a hidrogênio operem em vias públicas. Outros veículos movidos a hidrogênio, incluindo carros, ônibus e caminhões, já foram autorizados por lei a usar as rodovias do Reino Unido.
A Elcogen assinou um memorando de entendimento (MoU) não exclusivo com a empresa suíça privada Casale para colaborar em amônia verde e outros projetos Power-to-X (P2X). “Sob este MoU, as duas empresas explorarão projetos comerciais de interesse mútuo, para integrar a tecnologia de pilha e módulo de eletrólise de óxido sólido da Elcogen nas plantas da Casale e, potencialmente, em outras aplicações P2X globalmente”, afirmou a Elcogen, com sede na Estônia, acrescentando que a tecnologia de óxido sólido está a caminho de atingir a paridade de custos com PEM e sistemas alcalinos.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.