A Solfácil, ecossistema em soluções de energia solar, anunciou uma nova plataforma de crédito que promete simplificar o acesso dos integradores ao financiamento, acelerando aprovações e eliminando burocracias.
Com análise de crédito em até 30 segundos e formalização 100% digital – incluindo biometria facial e assinatura eletrônica – a nova ferramenta reduz drasticamente o tempo de aprovação, que antes levava dias. “Nosso compromisso é simplificar o acesso à energia solar, colocando o integrador no centro da solução”, afirma a diretora de produtos da fintech, Amanda Rapouzo.
A plataforma mantém uma das facilidades mais valorizadas pelos integradores, a dispensa de comprovação de renda, um dos principais entraves do crédito tradicional, e oferece condições flexíveis, como carência de até seis meses e prazos de até 120 meses para pagamento.
Os pagamentos são processados 24 horas por dia, sete dias por semana. O novo sistema também incorporou mecanismos mais robustos de prevenção a fraudes, com tecnologias de biometria facial e verificação em tempo real, reforçando a segurança em todas as etapas do financiamento.
Testada por mais de 100 integradores antes do lançamento oficial, a plataforma já está em operação e disponível para os integradores cadastrados que têm acesso às soluções de financiamento da base da empresa.
A empresa prevê que a novidade não só fortalecerá sua posição no mercado, mas também impulsionará a transição energética no Brasil. “Queremos que o integrador se concentre no que faz de melhor: levar energia solar para mais pessoas, enquanto garantimos um processo financeiro ágil e transparente”, conclui a executiva.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.