77Sol fecha 2024 com crescimento de 200% em faturamento

Share

O ecossistema de energia solar 77Sol registrou um crescimento de 200% no faturamento em 2024, em comparação ao ano anterior. Impulsionada por um mercado fotovoltaico aquecido. De acordo com a empresa, o volume de usinas vendidas dobrou, alcançando mais de 16 mil instalações, além de ter originado mais de R$ 10 bilhões em projetos solares.

A empresa oferece ao mercado uma plataforma SaaS gratuita que otimiza a venda e a implementação de projetos fotovoltaicos. Por meio da inteligência de dados da solução, os integradores conseguem ter, em poucos segundos, cotações personalizadas, soluções de financiamento e seguros, além de ferramentas que automatizam e agilizam processos de venda.

Lucas Milani é o CEO da distribuidora 77Sol.

Imagem: 77Sol

“Antes da plataforma, a elaboração e envio de propostas de energia solar levavam semanas, criando um gargalo no setor. Com a 77Sol, reduzimos esse tempo para segundos, desburocratizando o acesso à energia solar e dando mais agilidade e eficiência ao trabalho dos integradores, facilitando a vida de quem está à frente do convencimento do cliente”, explica o CEO e fundador da energytech, Luca Milani.

O crescimento também se reflete na base de usuários em 2024, o número de integradores na plataforma cresceu mais de 70%, chegando a 25 mil profissionais. Além disso, a solução conta com uma taxa de usabilidade acima da média, uma vez que, entre os usuários ativos, a frequência de acesso chega, em média, a 18 vezes ao dia.

A 77Sol também passou a oferecer seguros e produtos de crédito aos clientes para impulsionar os negócios. Somente no ano passado, a linha de financiamento passou por um crescimento de 250% nos negócios fechados. Para este ano, a empresa deve lançar de novos produtos e oferecer melhorias na experiência dos integradores.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

O armazenamento de baterias na Espanha pode se tornar inviável acima de 32 GWh
22 janeiro 2026 Cientistas da Universidade de Sevilha desenvolveram modelos de otimização em tempo real que mostram que o armazenamento de eletricidade na Espanha pod...