Neoenergia Elektro instala 14 usinas solares em prédios públicos e assistenciais do interior de São Paulo

Share

Em 2024, a Neoenergia Elektro instalou 14 usinas solares fotovoltaicas em instituições públicas e comerciais assistenciais no interior do estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, que somam uma capacidade de geração de energia de 1,1MWp. Foram investidos mais de R$ 36,3 milhões de recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com o objetivo incentivar a descarbonização na região de atuação da concessionária.

Foram contemplados com a instalação de sistemas solares o campus da UNESP de Rio Claro, Santas Casas de Misericórdia, Unidades do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, assim como unidades do Centro Paula Souza e unidades da APAE.

Também foram substituídas 76,6 mil lâmpadas ineficientes por LED em 1.030 prédios públicos com esses perfis em sua área de concessão. Houve, ainda, a substituição gratuita de 110 mil lâmpadas ineficientes por LED para população de baixa renda em toda a área de concessão.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Usina híbrida em São Miguel do Gostoso contará com trackers bifila da Soltec
30 abril 2025 O complexo eólico Novo Mundo contará também com uma usina fotovoltaica com 41 MWp de potência no modelo de autoprodução para o grupo Polimix. A planta...