Indústria fotovoltaica chinesa: PowerChina lança projeto fotovoltaico offshore de 300 MW

Share

Da pv magazine Global

A PowerChina revelou planos para um projeto piloto solar offshore de 300 MW no Mar de Bohai, a sudeste do condado de Changli, província de Hebei. O projeto, localizado a cerca de 7,3 km da costa no Mar de Bohai, cobrirá 957 m² com profundidades de água de 6 a 12 metros. Ele usará módulos de vidro duplo bifaciais de heterojunção tipo N (HJT) com uma saída mínima de 715Wp e células de 210 mm, visando uma capacidade de compra de 339,68 MWp. Os módulos de alta eficiência são construídos para suportar condições marítimas adversas, como altas temperaturas, névoa salina e umidade.

A Longi assinou uma parceria estratégica com a Raystech, a maior distribuidora fotovoltaica da Austrália. A colaboração se concentrará na promoção de produtos solares de alto valor, particularmente módulos de tecnologia de contato traseiro, no mercado australiano. A Raystech opera redes na Austrália e na Nova Zelândia.

A Shanghai Tianyang informou que adiou a conclusão de dois projetos de produção de filmes fotovoltaicos em Kunshan e Hai’an de dezembro de 2024 para junho de 2025. A empresa citou desafios no setor solar, incluindo tendências de redução de preços e crescimento de volume no início de 2024, perdas crescentes entre os fabricantes e expansão mais lenta da capacidade. Essas condições de mercado reduziram a urgência de novas capacidades de produção doméstica.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Greener aponta oportunidades em novos serviços para além da instalação fotovoltaica
03 dezembro 2024 Até 30% de economia no ACL e 1,4 milhão de VEs previstos até 2030 são algumas das oportunidades listadas pela consultoria como chances para os integra...