ONG de cooperativas solares é finalista do Prêmio Empreendedor Social 2024

Share

A Revolusolar é finalista do Prêmio Empreendedor Social 2024, organizado pela Folha de S. Paulo e Schwab Foundation, na categoria Soluções que Inspiram. Neste ano, há uma inovação no prêmio: as pessoas podem fazer doações para os projetos. O vencedor na categoria popular, a ser anunciada na cerimônia de premiação em novembro, é o projeto com o maior número de doadores e maior valor arrecadado. O prazo vai até dia 8 de novembro.

“A gente acredita na revolução solar e que a energia solar não pode ser uma coisa só para ricos, nem só para resolver a questão ambiental, mas também para resolver o problema gravíssimo de acesso à energia elétrica da maioria da população brasileira” diz o presidente da ONG, Eduardo Ávila. “Então aqui no Rio a gente criou a primeira cooperativa de energia solar em favelas do Brasil, que é um modelo de energia solar comunitária: além de tornar a energia mais acessível, também gera renda e emprego localmente, dando protagonismo para as comunidades e fazendo a transição energética chegar e beneficiar aqueles que mais precisam”.

Desde 2015, a Revolusolar busca combater a pobreza energética e melhorar a qualidade de vida de comunidades com energia solar fotovoltaica. Há projetos no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Amazonas, além de intenso trabalho com empresas e governos para seguirmos por uma transição energética justa.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Com queda de preços, sistemas residenciais ampliam representatividade em GD, diz Greener
30 setembro 2025 Preços de sistemas de até 150 kWp instalados em telhados caíram em média 7,5% em relação a junho de 2024, enquanto sistemas com mais de 150 kWp tivera...