CIP constrói projeto autônomo de armazenamento de bateria de 1,1 GWh no Chile

Share

Da pv magazine Global

O fundo de investimento dinamarquês CIP’s Growth Markets Fund II, tomou uma decisão final de investimento no projeto Arena, um BESS na região de Antofagasta, no norte do Chile. “O projeto emitiu a notificação final para sua execução e será um dos primeiros projetos desse tipo a chegar a operações comerciais no Chile”, disse a empresa em comunicado.

A instalação terá uma capacidade de 220 MW/1,1 GWh e é o primeiro projeto de armazenamento de energia da CIP no Chile.

Fundada em 2012, a CIP se concentra no investimento em armazenamento, transmissão e distribuição de energia; eólica, solar, biomassa e bioenergia avançada; energia de resíduos; e power-to-X. No Chile, a CIP também conta com o projeto HNH, que em 2022 foi um dos maiores do mundo para a produção de hidrogênio verde e amônia.

Para continuar lendo, visite nosso portal ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Casa dos Ventos seleciona Nextracker para 1,5 GW em projetos solares no Brasil
12 agosto 2025 Os contratos incluem quatro projetos solares em larga escala: Babilônia Sul (117 MW), Babilônia Centro (226 MW), Seriemas (540 MW) e Rio Brilhante (68...