Tigo Energy abre processo de violação de patente contra empresa chinesa

Share

Da pv magazine Global

A Tigo Energy, fornecedora de soluções de software solar e de energia com sede na Califórnia, está processando uma empresa chinesa por uma suposta violação de patente.

A Tigo Energy Equipment Trading (Suzhou), afiliada chinesa da Tigo Energy, entrou com o processo de infração contra a Zhejiang Benyi New Energy no Tribunal de Propriedade Intelectual de Xangai em 21 de agosto.

A Tigo Energy alega que a Zhejiang Benyi New Energy infringiu a patente da China nº 200880114564.0, que cobre sua tecnologia de rapid shutdown ou desligamento rápido. Esse recurso de segurança em sistemas fotovoltaicos reduz o risco de choque elétrico para os bombeiros.

A Tigo Energy afirma ter mais de 150 patentes concedidas ou pendentes em sua tecnologia de rapid shutdown e eletrônica de potência em nível de módulo (MLPE). A empresa informou em um comunicado que licencia ativamente sua tecnologia patenteada para outros fornecedores de equipamentos solares e prevaleceu em várias disputas de patentes.

No início deste ano, a Tigo Energy anunciou uma nova linha de MLPEs projetada para apoiar projetos solares comerciais e industriais e em utility scale.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...