Consórcio liderado por TCL Zhonghuan planeja fábrica de wafer e lingote de 20 GW na Arábia Saudita

Share

Da pv magazine Global

Um consórcio assinou um acordo para produzir anualmente 20 GW de lingotes e wafers para energia solar na Arábia Saudita.

O consórcio consiste na Lumetech, que é uma subsidiária do fabricante de energia solar com sede na China, TCL Zhonghuan. Também inclui a consultoria Vision Industries e Renewable Energy Localization Company (RELC), com sede na Arábia Saudita, que é uma unidade de propriedade integral do PIF, o fundo soberano da Arábia Saudita.

Pelos termos do acordo, a RELC deterá 40% da joint venture, com a Lumetech detendo 40% e a Vision Industries, 20%.

Enquanto isso, outro acordo envolvendo uma subsidiária da fabricante chinesa de módulos JinkoSolar prevê a construção de uma fábrica de células e módulos solares de 10 GW na Arábia Saudita.

Yazeed Al-Humied, vice-governador e chefe de investimentos do MENA no PIF, disse que os acordos fazem parte dos esforços do PIF para localizar tecnologias avançadas no setor renovável na Arábia Saudita e também permitirão que o país se torne um centro global para exportação de tecnologias renováveis. .

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

300 mil empregos ameaçados no setor solar devido a restrições de conexão, aponta MSL
29 novembro 2024 Para mitigar esse problema, a associação vem apostando na formação de frentes estaduais que atuam junto aos parlamentares de cada estado, dando cobert...